PRÉMIO APOM-REVISTA MUSA


A publicação MUSA. Museus, Arqueologia e Outros Patrimónios foi galardoada pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM)


Decorreu na sexta-feira, dia 27 de Novembro, no Museu do Neo-Realismo, em Vila Franca de Xira, a cerimónia de entrega de prémios APOM-2008 à actividade museológica nacional. O Distrito de Setúbal foi contemplado na categoria "Melhor trabalho sobre Museologia-2oo8", com a distinção atribuída à revista "MUSA. Museus, Arqueologia e Outros Patrimónios".

Esta iniciativa editorial, do Fórum Intermuseus do Distrito de Setúbal (FIDS), é coordenada pelo Museu de Arquelogia e Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS). No acto de entrega do Diploma, a que presidiu o Senhor Secretário de Estado da Cultura, foi realçado o pioneirismo da Região de Setúbal na articulação da Museologia com as Comunidades Locais, bem como o reconhecimento e estímulo dispensados pelos Municípios do Distrito ao seu Património e aos Museus, entendidos estes como centros de cultura viva e como agentes de desenvolvimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário