MARÇO MULHER 2011

Agende o tema MULHER e actualize a sua informação com o MAEDS, em Março.

Uma investigadora de referência sobre a Mulher na Idade Média, estará connosco, no Sábado dia 19 Março, pelas 16.30H. Entrada livre.

Ana Maria Rodrigues Oliveira é professora de História, com especialização na área de História Cultural e das Mentalidades. Doutorou-se em 2004 na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
Tem desenvolvido estudos nas áreas da mulher e da criança e participado em vários congressos e seminários. Últimos trabalhos publicados:
“O corpo infantil nos tratados médicos Hispano-Árabes” in O corpo e o gesto na civilização medieval, Edições Colibri, Lisboa, 2006, A criança na sociedade medieval portuguesa, Teorema, Lisboa, 2007, (Tese de Doutoramento), “A criança”, in História da Vida Privada em Portugal – A Idade Média”, Círculo de Leitores, Lisboa, 2010 e “A mulher”, na mesma obra, em co-autoria, Rainhas Medievais de Portugal, Esfera dos Livros, Lisboa, 2010.
É co-autora de manuais escolares para o ensino da História e membro do Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.





Sem comentários:

Enviar um comentário