WORKSHOP DE INTRODUÇÃO À ARQUEOLOGIA SUBAQUÁTICA

Numa parceria entre o MAEDS e o Centro de Estudos Bocageanos, decorrerá, em Setúbal nos próximos dias 8 e 15 de Outubro, um Workshop de Introdução à Arqueologia Subaquática.


Local:

Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal

Av. Luisa Todi, nº 162,

2900-451 Setúbal


Horário:

8 de Outubro – Manhã (09h00 – 12h30) e Tarde (14h00-17h30)

15 de Outubro - Manhã (09h00 – 12h30) e Tarde (14h00-17h30)


Objectivos e Descrição:

Pretende-se divulgar a Arqueologia Subaquática, os seus métodos de trabalho e a sua importância enquanto disciplina essencial para o conhecimento histórico. Serão, ainda, focados aspectos relativos ao desenvolvimento da arqueologia subaquática em Portugal e aos instrumentos de protecção do património cultural subaquático.
O workshop será dividido em sessões teóricas e teórico-práticas, nas quais serão realizados exercícios práticos de simulação de mapeamento e registo arqueológico subaquático. Fará, ainda, parte do programa uma visita de estudo.


A acção será conduzida pela arqueóloga Sónia Bombico, Pós-Graduada em Arqueologia Náutica pela Universidade de Barcelona e Mestre em Gestão do Património Cultural.


Público-Alvo:

Adultos e Jovens a partir dos 15 anos

O workshop é destinado ao público em geral, sendo ainda assim, uma mais-valia para os estudantes de arqueologia que não tenham formação prévia na área da arqueologia subaquática e que tenham curiosidade e interesse pela temática.

Preço: 7,50€

Inscrições até 30 de Setembro: workarqsub@gmail.com









Sem comentários:

Enviar um comentário