SÁBADOS NO MUSEU

Ciclo de conferências

O Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal/Associação de Municípios da Região de Setúbal promove o ciclo de conferências "Sábados no Museu...", a primeira conferência terá lugar no dia 21 Janeiro, 16h30 no MAEDS. Contamos com a presença de todos.



21 Janeiro. 16h30
"Setúbal sob jurisdição da Ordem Militar de Santiago na Idade Média: a estruturação de um núcleo portuário urbano”

Dra.  Ana Cláudia Silveira (Doutoranda de História Medieval,  FCSH)

Ana Cláudia Silveira
Nasceu em Angola em 1972, licenciou-se em História na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, em 1994, sendo pós-graduada em História Medieval na mesma instituição. Encontra-se atualmente a preparar uma dissertação de doutoramento em História Medieval, desenvolvendo investigação sobre Setúbal sob orientação da Professora Doutora Amélia Aguiar Andrade.
É membro do Instituto de Estudos Medievais da Universidade Nova de Lisboa.
Tem vindo a interessar-se pela investigação de temáticas centradas na organização e desenvolvimento dos espaços litorais, na gestão territorial promovida pela Ordem Militar de Santiago nos seus domínios e na relação da instituição com outras esferas de poder.
Recebeu, em 2016, o Prémio de História Alberto Sampaio com o trabalho “Lavrar o Mar: a dinâmica da produção de sal em Setúbal no contexto dos salgados portugueses. Etapas de uma afirmação internacional”.

Entrada Livre


Org. MAEDS/AMRS




Sem comentários:

Enviar um comentário